SEO para WordPress

SEO para WordPress

O WordPress é uma das plataforma mais utilizadas no mundo e isso não é à toa.

responsivo

O WordPress é muito popular porque além de ser Open Source, ou seja, qualquer pessoa consegue mexer e alterar seu código e trazer novas implementações de melhorias, como os plugins, por exemplo, ele tem uma comunidade de especialistas muito grande que conseguem ajudar a desvendar probleminhas que podem acabar impactando na otimização do site.

WordPress é uma SEO friendly. Sabe o que isso quer dizer?

Que embora seja altamente indexável, pois os robôs gostam bastante do código, existem também vários plugins eficientes que ajudam a otimização do site sem a necessidade de ter um programador para o resto da vida para inserção de Meta Dados, Otimização de Imagens, entre outros.

Quero mais informações
sobre SEO para WordPress


O YOAST é um plugin excelente que possibilita a inserção de Meta Dados, com base na escolha de KW, avalia se a página foi bem otimizada e mostra fatores que podem atrapalhar a leitura do usuário, o que pode interferir na otimização perfeita da página, etc.

Quando dizemos otimização do site, não estamos falando apenas de inserção de Meta Dados e escolha de palavras-chave.

Queremos dizer que faz parte de um projeto de SEO o site oferecer a melhor experiência possível para o usuário – sendo um site responsivo, fácil de navegar, rápido de ser carregado tanto em dispositivos móveis como em desktop, com códigos limpos, páginas com urls amigáveis, entre outros.

O WP é muito democrático, ele possibilita tanto empresas como pessoas físicas utilizarem o melhor da sua plataforma – utilizando temas prontos gratuitos, pagos ou até mesmo integrando templates 100% desenvolvidos por programadores.

Como é atualizado de tempos em tempos (3 a 4 vezes por ano), as empresas que utilizam essa plataforma, acabam estando atualizadas com as tendências do mercado.

Não podemos pensar que por ser uma plataforma desenvolvida para Bloggers, o WordPress não é recomendado para empresas. Por exemplo, grandes marcas como Spotify, Ted.com, HoldFire, Espaço Laser, Mercedes-Benz.com e muitas outras, utilizam WP por ser fácil de administrar, fácil de integrar com os canais de redes sociais, não ser um site que depende de um programador para alterar conteúdo, inserir tags, etc; e por ser bem lido pelos robôs do Google.

Caso você tenha interesse em desenvolver um site otimizado e está pensando em fazê-lo em WordPress, entre em contato conosco.

Conteúdo gratuito sobre Otimização de Sites - SEO

× Como posso te ajudar?