Adwords para E-commerce

Início » Divulgue, engaje e viralize » Adwords para E-commerce

O e-commerce vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos Brasileiros. Enquanto muitos setores estão estagnados, vemos um crescimento considerável:

O que isso significa?

Que a internet está cada dia mais presente na vida dos brasileiros e através do Celular, Tablet e Desktop as pessoas consumindo informações, conversando sobre marcas e produtos e consumindo.

Quem ainda não está presente na Internet pode estar perdendo uma fatia do bolo importante para crescer e prosperar. E é por isso que o Adwords é indicado para todas as empresas que querem subir o faturamento.

ADWORDS PARA E-COMMERCE- COMO POSSO VENDER MAIS ATRAVÉS DESSA FERRAMENTA?

O Google Adwords é uma ferramenta que disponibiliza várias formas de divulgação:

Links Patrocinados – ANÚNCIOS DINÂMICOS

Primeiro os Links Patrocinados aparecem na rede de pesquisa do Google e são aqueles primeiros links que aparecem no topo da página.

Quando você anuncia naquele espaço, pode aparecer antes que os seus concorrentes e trazer mais pessoas que querem consumir exatamente aquilo que você está vendendo.

Para aumentar a eficiência dos anúncios de Rede de Pesquisa, você pode usar táticas de Anúncios DINÂMICOS.

Os anúncios Dinâmicas são indicados para que os E-COMMERCES tenham mais eficiência em suas taxas de cliques por impressão, pois eles são mais precisos quando a busca é feita.

O CTR é essencial  para que o anúncio ganhe mais relevância e fique mais competitivo na busca, seguindo os índices de qualidade de anúncio e palavra-chave.

Quando um usuário faz uma busca por um produto específico, o anúncio imprimirá em seu título a o termo do produto que foi buscada de acordo com a url de destino do site – “os anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa são semelhantes aos anúncios de texto básicos, exceto pelo título, que é gerado dinamicamente quando o anúncio é exibido, e o URL de destino, que tem requisitos específicos.”

Google Shopping

Quem nunca foi impactado por aqueles bloquinhos da página do Google que imprimem vários produtos similares com preços diferentes?

Quem tem e-commerce e tem um produto com uma oferta de valor competitiva, tem que pensar em Google Shopping.

Os usuários geralmente comparam preços através dessa ferramenta e quanto mais informação você dispor, menos você precisará pagar por um clique de impulso e mais tráfego qualificado você poderá atrair para seu site, gerando assim mais conversão. Veja nesse exemplo acima, tem uma marca que aponta que o preço está 25% a menos do valor.

Remarketing Dinâmico

Remarketing é essencial para você aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Com ele você consegue impactar as pessoas que acessaram o seu site e não converteram.

O dinâmico mostrará os produtos que os visitantes acessaram, mas que ainda não compraram, com mensagens específicas sendo mais certeiro na hora de a marca se comunicar com os internautas.

Anúncios Responsivos

Os anúncios responsivos proporcionam maior flexibilidade, pois eles conseguem se ajustar a praticamente qualquer espaço disponível – se adaptando em termos de formato, aparência e tamanho. Com isso, eles podem aumentar o impacto e alcance.

As informações configuradas nos anúncios responsivos são dinâmicas, o que permite exibir informações personalizadas aos seus clientes, porém todas controladas, pois você sobe as informações para um feed dentro do AdWords.

Saiba também sobre: