Blog
Início » Por que usar WordPress é melhor para fazer site?
out 04, 2016 |

Por que usar WordPress é melhor para fazer site?

WordPress é melhor para fazer site

Quem ainda pensa que para ter um negócio bem-sucedido não é preciso ter uma presença online relevante? Ninguém, exatamente. É impensável que a sua empresa não tenha pelo menos uma página nas mídias sociais, mas para alguns segmentos de mercado, estar presente nas redes sociais não é o suficiente, e ter um site é tão importante quanto o CEO da empresa ter um cartão de visitas, afinal é disso que estamos falando: a porta de entrada para o seu negócio.

Muitas pessoas (não vamos classifica-las por idade aqui =P) ainda não sabem como fazer para criar um site, quais são as melhores práticas para tornar o site relevante nas buscas do Google, o que é SEO e por que é importante investir nessas coisas. Existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis na internet para ajudar nestas situações, mas essas soluções exigem tempo e esforço de quem vai utilizá-las. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Veja abaixo por que usar WordPress ao fazer um site e como isso vai facilitar a sua vida no longo prazo:

O que é WordPress?

O WordPress é uma plataforma que permite o gerenciamento de conteúdo online, ou seja, você pode criar um site ou um blog (Veja quais são os primeiros passos para criar uma estratégia de marketing digital) e modificar o conteúdo inserido ali sempre que quiser, não precisa de um programador ou de um sobrinho que entende tudo de tecnologia.

Trata-se de um software gratuito, você pode baixar o WordPress, instalar qualquer um dos mais de 2600 temas que ele disponibiliza e usá-lo livremente. Tudo o que você precisa é de um domínio ativo e de uma hospedagem web.

O WordPress é amigável para os mecanismos de busca (Search Engine Friendly).thumbnail

O WordPress possui códigos e estruturas que estão de acordo com os critérios de rankeamento do Google para resultados de buscas, o que torna mais fácil ter o seu site nos primeiros resultados orgânicos quando alguém procurar por algo relacionado ao que você faz. Na verdade, o framework do WordPress é o mais fácil de rastrear e foi, inclusive, elogiado Matt Cutts do Google

A ferramenta é open source, então desenvolvedores de todos os lugares do mundo conseguem aperfeiçoá-lo constantemente fazendo alterações no código fonte, desenvolvendo novos designs e pugins.

O WordPress é fácil de usar.

Com um sistema fácil de entender, é possível gerenciar o conteúdo do site de forma simples e intuitiva. Além disso, há milhares de tutorias disponíveis para te ajudar a fazer as coisas mais mirabolantes no site.

  • Ele fica pronto para ser usado imediatamente depois da instalação, que você não precisa de um programador para fazer. Isso significa que você não precisa de uma longa lista de add-ons considerados chaves para o site funcionar
  • Possui uma flexibilidade imbatível. Não importa se você tem um blog ou um ecommerce, o WordPress é flexível o suficiente para atendar a todas as suas necessidades, oferecendo uma quantidade enorme de ferramentas para customizar a plataforma de acordo com as suas necessidades

Veja mais algumas facilidades que o WordPress oferece:

Múltiplos usuários:

É possível inserir diversos usuários, com diferentes níveis de acesso, para gerenciar o conteúdo. Alguns acessos permitem apenas a inserção de conteúdo, enquanto outros permitem o controle total da plataforma, sendo possível alterar layout, estrutura, textos, imagens, etc. Veja:

  • Super Admin – alguém com acesso aos recursos de administração do site de rede e todas as outras características.
  • Administrator – alguém que tem acesso a todos os recursos de administração dentro de um único site.
  • Editor – alguém que pode publicar e gerenciar mensagens, incluindo as mensagens de outros usuários.
  • Autor – alguém que pode publicar e gerenciar suas próprias mensagens.
  • Colaborador – alguém que possa escrever e gerenciar suas próprias mensagens, mas não pode publicá-las.
  • Assinante – alguém que só pode gerenciar o próprio perfil.

Muitos plug-ins para ajudar:

Já existem mais de 31000 plugins com as mais diversas soluções para complementar as funcionalidades do WordPress. Também são muito fáceis de instalar no site, mas tome cuidado para não abusar, pois uma quantidade muito grande de plug-ins pode diminuir o tempo de carregamento das páginas, o que é prejudicial para o índice de qualidade do seu site.

Uma dica: Busque por plug-ins que sejam compatíveis com o seu tema

Site responsivo:

O WordPress já disponibiliza muitos temas responsivos, que se adaptam a qualquer tipo de aparelho que usuário estiver usando. Isso não é mais um diferencial no mundo online, é uma necessidade e, se você não estiver de acordo, o seu site será penalizado e dificilmente chegará nas primeiras posições das buscas, portanto atente-se a este fato, ok?

Agende postagens:

Outra facilidade do WordPress é a possibilidade de agendar postagens, desta forma você mantém conteúdos sendo publicados constantemente no site e nas horas mais cômodas para você e seus usuários, por que mesmo que você tenha uma incrível inspiração às 3 da manhã, é possível publicá-lo posteriormente, economizando o seu recurso mais precioso: tempo.

É seguro usar o WordPress!

Como a plataforma se tornou um dos CMS mais usadas no mundo, não é surpreendente que seja um alvo para hackers. Entretanto o WordPress leva a segurança dos sites muito a sério, fazendo atualizações constantes (algumas automáticas) para evitar invasões e problemas.

easyunderstandCom todos esses pontos fortes é muito difícil superar a qualidade dessa plataforma =)

Dê uma chance para o WordPress, ok?

Se precisar de ajuda, chame a NoTopo e vamos te dar todas as orientações necessárias para arrasar na internet!

 

Currently providing support to companies across the globe targeting the Brazilian Market and intending to expand their business activities in Brazil and startups aiming to grow with Digital Marketing. Graduated in International Relations and gathering experience in the best practices of digital marketing, I'm delighted to help companies to draw strategies that drives success. https://br.linkedin.com/in/karolinakorolkovas

..

Um comentário para “Por que usar WordPress é melhor para fazer site?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.