Blog
Início » O que é uma Landing Page?
out 18, 2017 |

O que é uma Landing Page?

O que é uma landing page?

Mas afinal, o que é uma Landing Page?

Resumidamente, a Landing Page é uma página de pouso, ou seja, é a primeira página que o navegante vai acessar, mais popularmente utilizada quando o objetivo é gerar leads.

Muitos estudos afirmam (e já tivemos muitos cases de sucesso também) que utilizar uma Landing Page aumenta nossa taxa de conversão.

Diferente do seu site, ela não está ali para passar muita informação, ela está ali para estimular o navegante a tomar uma ação! Seja preencher um formulário, baixar um e-book, efetuar uma ligação ou qualquer outra.

Mas onde utilizar essa Landing Page?

O uso mais comum é como página de destino de qualquer anúncio que você faça na internet, um banner promocional, um e-mail marketing, um link patrocinado e afins.

A Landing Page tem que ter uma boa estrutura, ser clara e eficiente, pois ao mesmo tempo que é a primeira página do seu site a ser visitada, pode se tornar também a última. Ela será a primeira impressão que o usuário terá, as informações devem estar de forma a serem compreendidas facilmente e seu objetivo deve ser claro.

Trate sua Landing Page como um ponto de venda, preserve-a, excesso de informações e destaque apenas os pontos principais como suas vantagens e diferenciais, sempre sintetizando ao máximo. Você deve chamar atenção!


Veja também: Por que fazer uma Landing Page se eu já tenho página de contato no meu site?


É importante fazer a otimização das Landing Pages para que resultem no máximo retorno possível.

Muito embora não exista uma fórmula que sirva para todas as Landing Pages de todos os segmentos, existem alguns princípios importantes que podem ser aplicados, mas que devem ser testados via testes A/B.o que é uma landing page

Algumas dicas:

  • Você deve utilizar um “Call to Action”, também conhecido com CTA, ele vai direcionar o usuário para o funil de conversão;
  • Utilize a proporção 1:1, ou seja, a ação desejada é a única possível na Landing Page, se você quer que o navegante preencha o formulário, só deixe disponível essa ação dentro da Landing Page;
  • Quando o “Call to Action” está em forma de botão, a atratividade é aumentada;
  • É importante alertar o usuário sobre o que vai acontecer após o clique, para que ele não fique com medo de clicar. Então, quando o internauta é direcionado a um outro site, avise-o “você será direcionado a um outro domínio…”.

Utilizar recursos visuais  é muito importante para atrair a atenção do usuário. Destaque imagens e símbolos para facilitar o reconhecimento do principal produto.

Você já utilizou-se de Landing Pages para aumentar a conversão em seu site? Conte-nos sua experiência!

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.