O que é o Slug da página do seu site?

O que é o Slug da página do seu site?

O Slug é a segunda parte da URL do site, geralmente o nome de uma página específica ou título do assunto abordado. Aqui vamos falar um pouco sobre como podemos otimizar esse link para fins de SEO.

Se preferir, assista o vídeo para entender o que é o Slug da URL:

Video: O que é o Slug da página do seu site

Falando sobre a URL, ou seja, o link que direciona para uma página do seu site, percebe-se que ela é composta por duas partes principais: a raiz e o slug.

Se você tem uma pizzaria chamada “melhor pizza” e quer criar uma página para um sabor específico, como por exemplo para “marguerita”, sua URL provavelmente será:

www.melhorpizza.com.br/marguerita

A raiz nada mais é do que nome do seu site, ou então, tudo aquilo que está escrito até o “.com.br”. No caso do nosso exemplo: “www.melhorpizza.com.br”.

Já o slug é o que vem após a barra “/”, ou seja, o título de uma página específica do seu site. No exemplo: “/marguerita”.

Como otimizar a URL da sua página?

Pessoa otimizando o slug da página de um site no notebook em seu colo
Otimização do slug na URL do seu site

Para fim de SEO, é muito importante que nossa palavra-chave, ou tema abordado, esteja dentro da URL. Isso ajudará o leitor a saber para onde este link será direcionado.

Nem sempre essa palavra-chave estará na raiz do domínio, então tentamos colocar na parte do slug.

Uma dica importante é evitar de colocar datas no slug, assim seu link não ficará ultrapassado caso precise usá-lo de novo futuramente, atualizando com novas informações.

Veja também: Como se posicionar no Google – 4 dicas para você se destacar.

Por exemplo, se você quer criar uma promoção de black friday para o ano atual, e, para isso, deseja ter uma nova página no seu site, o slug pode ser: “pizza-marguerita-black-friday”, sem especificar o ano.

Assim, no próximo ano, podemos usar essa mesma URL, já indexada e que já tem uma autoridade na internet. Readaptamos o conteúdo dessa página e começamos a ranquear para o próximos anos seguintes.

Você pode, também, utilizar o Yoast para te ajudar na otimização destas páginas.

Compartilhe!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *