Sobre Fazer Marketing Digital na Copa do Mundo

marketing digital na copa

Muito dos clientes da NoTopo estão perguntando: vale a pena fazer alguma ação de Marketing Digital na Copa do Mundo? Reduzo o orçamento das minhas campanhas atuais? Forneço descontos nos meus produtos? Pauso todas as campanhas?

É notório que alguns segmentos lucram muito mais neste período da copa, como por exemplo o setor de cervejaria. No entanto, temos a ciência que em alguns segmentos já não tem tanto uma alta neste período.

Normalmente há 3 vertentes que acabamos considerando:

1) Não investir em ações de marketing durante o período da Copa, porque o público em geral direciona sua atenção para os jogos;

2) Prosseguir com as ações do cotidiano, como se não estivesse ocorrendo nenhum evento extraordinário;

3) Usar o evento, dentro da forma legal, para atrair pessoas. Exemplo uma clínica de estética fornecer um mega desconto por tempo limitado nos seus procedimentos – caso o Brasil ganhe aquele determinado jogo.

Sempre damos foco para a terceira opção. Mas caso não haja nenhuma possibilidade de aproveitar este período, normalmente recomendamos continuar com as ações tradicionais.

Mas calma, mesmo que você continue com as suas programações, é necessário considerar alguns fatores para não gastar dinheiro à toa, ok? Então continua lendo que você vai saber o que fazer neste caso.


Leia também sobre como aumentar o tráfego do site com o Google Adwords


Se você escolheu a opção 2

Controle o investimento das campanhas

A copa vai ser na segunda-feira de manhã? Reduza o orçamento no período da manhã e vá liberando a verba ao decorrer do dia. Assim você evita gastos desnecessários.

Não envie e-mails nos dias de jogos da copa

Recomendamos adiar o envio de e-mails para o dia seguinte ao jogo do Brasil. Assim você não disputa a atenção dos seus leads com a copa.

Adie as ligações comerciais

É bem provável que o comercial não consiga entrar em contato com os tomadores de decisões neste período. Então faça as ligações mais importantes duas horas antes ou depois do jogo.

 

 

 

Aliás, tenha consciência que o período em que a seleção brasileira entrar em campo será comercialmente “morto”.

 

 


Leia também sobre  qual tráfego do site gera mais Resultados


Se você escolheu a opção 3

Separamos algumas ideias para você utilizar nas suas ações de marketing Digital para a Copa do Mundo:

  • % de desconto para cada gol do Brasil – estabelecer um limite;
  • Mega Promoção caso o Brasil ganhe – 50% / 40% de desconto por tempo limitado;
  • Bolão a fim de melhorar o engajamento com os clientes – quem pontuar mais ganha um brinde ou um desconto especifico;
  • Frete Grátis nas próximas 24 horas caso o Brasil ganhe;
  • Condições especiais para produtos importados das nacionalidades que estiverem competindo.

Na nossa visão, a Copa do Mundo é uma grande oportunidade para você entrar no clima e se enturmar com o seu público-alvo. É o momento de testar várias estrategias que podem dar errado e também podem dar muito certo.

E ai? Qual opção você vai seguir?

Deixe a resposta no campo de comentários. Queremos saber sua opinião!

Compartilhe!

Amo as redes. Conhecimento sem hierarquia é mais que maravilhoso. Amo pessoas, amo viver, gosto de falar e de escutar. Tento, com isso, aplicar essa percepção do outro em tudo o que eu faço. Viajar proporciona o entendimento de que o mundo não gira em torno do nosso umbigo e isso é, de certa forma, libertador. Só sei que nada sei e quanto mais eu sei, menos eu sei. (Sócrates é um lindo) Paixão pelo o que eu faço, Gosto (com G) do que eu faço e Muito de MKT DIGITAL porque tudo é mensurável! Ó SEA... cola na minha! =p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?