Melhores Práticas de Marketing Digital para o Natal 2016

Início » Melhores Práticas de Marketing Digital para o Natal 2016

Esteja preparado para a data mais lucrativa do ano! Confira as melhores práticas para aumentar suas vendas com Marketing Digital

Todo mundo sabe que as vendas aumentam no final do ano. Animação, festas, presentes e muito, muito lucro!

 

Aprenda a potencializar suas ações de Marketing Digital para o Natal e aproveite ao máximo essa oportunidade

 

Planeje-se com antecedência: você provavelmente já antecipa a quantidade de vendas, a logística que precisará ser alterada, talvez até mesmo esteja considerando contratar uma ou duas pessoas a mais para dar conta de tanta agitação, não é?

Com o Marketing Digital não é diferente. Monte uma estratégia de marketing para o Natal que seja assertiva. Construa uma comunicação incentivadora, que esteja adequada ao espírito do momento e atinja seu público alvo com aquele sentimento de compartilhamento, vontade de presentear, agradar. Esteja ao lado do seu cliente, oferecendo a ele suporte para esse momento tão especial.

Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Google, o interesse pelo Natal começa em média 52 dias antes da data, ou seja, quase dois meses antes as pessoas já começam a buscar por suas comprinhas de Natal. Você com certeza não quer estar atrasado para ajudar seus clientes, especialmente por que em 2015 o Natal faturou 4 vezes mais que a Black Friday! Sim, WOW!!

Veja abaixo algumas ações de marketing digital para Natal que podem gerar resultados incríveis:

 

  • Campanhas de Email Marketing para o Natal: Faça um cronograma diferenciado para este período. Uma comunicação visual que esteja de acordo com a mensagem emocional que você quer passar é fundamental, assim como a relevância do conteúdo para aquele momento. Incentive seu público a se planejar – como você – mas esteja lá se aquele atrasadinho precisar de algo de última hora. Cuidado para não ser insistente, entretanto.

 

  • Estratégias de Mídias Sociais para o Natal: Não vamos nos esquecer da importância do Facebook, Instagram e outras redes sociais que te aproximam do seu público. Para as datas comemorativas, você deve personalizar as suas imagens, lançar promoções especiais, vídeos e gifs incríveis que vão gerar engajamento e ter um plano editorial matador. É o seu conteúdo que vai mostrar o seu diferencial, então aproveite a chance e se jogue de cabeça no espírito natalino. Muitas festas, presentes, amor e trapalhadas da família.

 

  • Estratégias de Links Patrocinados para datas comemorativas: O planejamento das campanhas de Adwords para o Natal, por exemplo, também será um fator impulsionador no seu faturamento final. Explorar palavras-chave sazonais e campanhas assertivas vão garantir maior tráfego para o seu site e, consequentemente, mais vendas online. Cuidado para não perder o interesse do usuário levando-o para uma página de destino que não esteja alinhada com o anúncio. Manter um ótimo índice de qualidade nas campanhas vai te ajudar a gastar menos dinheiro no custo por clique (CPC) e aumentar o seu número de vendas.

Aplicar inteligência estratégica nas ações acima pode garantir um resultado muito mais lucrativo. Fazer testes para ver o que converte melhor, analisar os dados coletados em cada ação e fazer ajustes ao longo do caminho é o que vai aumentar o seu engajamento e potencializar suas ações. No mundo do Big Data você não pode se dar ao luxo de fazer campanhas genéricas. As pessoas querem se sentir únicas, portanto uma comunicação one-to-one passou a ser uma necessidade. Converse com o seu público lhes dando a atenção que eles merecem.

Quer saber mais sobre Estratégias de Marketing Digital? Entre em contato com a NoTopo, nós podemos te ajudar!

Saiba também sobre:

Entre em contato
e deixe-nos lhe ajudar