Blog
Início » Retargeting Funciona?
ago 27, 2013 |

Retargeting Funciona?

Se você fica se perguntando se  campanha de Retargeting realmente funciona, prepare-se para a boa notícia: Sim, funciona!

Nos Estados Unidos foi feita uma pesquisa pelas empresas Telona e Adroit Digital que comprovou: 58% das pessoas que acessaram um site ou visualizaram um produto, repararam nos anúncios desses. – isso é  Retargeting!

Não necessariamente esses mesmos  usuários –  os que repararam  no seu anúncio de retargeting –  converterão imediatamente, mas isso fará com que a sua marca seja Top of Mind, o que dentro do universo online é muito relevante, já que antes de comprar um produto 2/3 dos entrevistados afirmaram buscar informações sobre produtos em pelo menos 2 ou 3 sites.

Oportunidade:

O Brasil é o terceiro país do mundo  onde se faz mais compras online.

O crescimento de compras online já superou o da Europa, ficando atrás  apenas da Ásia.  É um crescimento de 18% ao ano!

Os compradores online brasileiros são os que mais compram, chegando a gastar 27% do seu rendimento mensal, sendo que a média global é de 23%.

retargeting funciona

Então, pensar em campanhas online e não optar pelo retargeting é ignorar a possibilidade de destaque entre os seus concorrentes, principalmente aparecendo para usuários que já sabem  quem você é.

Porém, essas campanhas devem ser bem planejadas, pois se super bombardeado por uma marca, aquele potencial consumidor poderá sentir-se invadido e isso causará nele um efeito contrário ao desejado.

Em suma, sobressair-se  na redes é um desafio, por isso pensar em mídias segmentadas é essencial. Entender onde seu público está é o beabá do marketing online. Não cair no esquecimento é uma estratégia muito importante.

Esteja onde seu consumidor está, ele o reconhecerá  de longe.

O que achou? Converse conosco!

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.