Blog
Início » Qual a diferença entre blog pessoal e blog de empresa?
set 03, 2013 |

Qual a diferença entre blog pessoal e blog de empresa?

Muito embora alguns bloggers tenham em seus blogs pessoais a venda de espaço publicitário e que isso seja um full time job, o blog de negócios é diferente.

diferença entre blog pessoal e blog e empresa

O blog de empresa falará – como já dito – da sua empresa ou assuntos relacionados a ela de forma diferenciada, podendo ser um serviço a mais para o cliente!

O blog empresarial, além de ser um canal de marketing (como as mídias sociais, mala direitas, e-mail marketing, etc.), que ajuda a tornar conhecido o seu negócio, é também um meio de enviar os leitores para o site oficial da sua empresa, aumentando o tráfego desse e, consequentemente, convertendo esses leitores de alguma forma.

Além de fácil, fazer um blog é uma ótima estratégia para ter presença marcante na web, – quando postado conteúdo relevante para seus leitores.

Para um empreendedor que quer fazer um blog empresarial, mas não quer despender – ou não tem – de muitos recursos para isso, há algumas plataformas disponíveis nas redes, como por exemplo: WordPress, Blogger.com, Typepad, dentre vários, – que são opções mais econômicas.

É importante frisar que um blog empresarial precisa de planejamento como qualquer outra mídia. Não há necessidade, dependendo do ramo de atuação, de postagens diárias, mas o planejamento, a curadoria de pautas dos posts e a otimização desse conteúdo é essencial. Assim, além de relevante e atrativo, representará a sua empresa de forma qualificada e será facilmente encontrado nos sites de buscas.

Vemos por aí muitos blogs que não são atualizados. Estar nas redes por estar não trará retorno algum, podendo até remeter a uma imagem de desleixo perante aos usuários da rede. Por isso que se for pensar em fazer um blog empresarial, pense em compromisso e, se já tiver um, reavalie o conteúdo, veja se esse está sendo otimizado, já que esse canal tem que gerar algum retorno!

Quando bem-feito, os benefícios aparecem, e colaboram para muitas outras estratégias de marketing online (SEO, Link Building, mídias sociais, e mais), mesmo aquelas que não estavam dentro do seu objetivo inicial.

Importante: fazer curadoria do assunto,otimizar o conteúdo, planejar e programar as postagens, analisar e, por fim, avaliar.

Caso tenha ficado curioso, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.

Blogs para se inspirar: Join Technorati’s CEO, Scott Monty, Darren Rowse, Brian Clark, Michael Stelzner and experts from McDonald’s, Cisco, Southwest Airlines, Sony and Procter & Gamble.

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.