Blog
Início » O que escrever em um blog de Startup?
set 23, 2013 |

O que escrever em um blog de Startup?

Mas afinal o que é realmente uma startup e como escrever em um Blog para ela?

Existem duas respostas para esta pergunta. Muitos empreendedores defendem que uma starup é qualquer empresa que está em seu período inicial. Mas também existem os que defendem que starup é uma empresa com custos de manutenção baixos, mas consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

É importante saber que a vida de uma Startup é feita de 3 macrofases:

  1. ideia
  2. projeto
  3. mercado

Veja neste mini vídeo, no canal Youtube da NoTopo a explicação destes 3 macrofases de vida de uma Startup:

Muito embora nós não discordemos das definições acima, vamos focar na mais atual e que a  maioria dos investidores defende, –  Uma startup é um grupo de pessoas a procura de um modelo de negócios respeitável e escalável, trabalhando em condições de plena incerteza.

Então, por que fazer um blog de startup?

Quando um empresário cria conteúdo para o site da sua  startup fica preso a velhos jargões e sem liberdade para se expressar. No entanto, no blog a situação fica completamente diferente, pois possibilita  uma conversa mais informal com sua audiência.

Como deve ser feito um Blog para Startup?

Para conseguir um púbico fiel, é necessário que você crie conteúdo criativo e que envolva os seus seguidores, sendo  a qualidade dos mesmos é indispensável.

E qual seria este conteúdo deste Blog?

Aproveite sua expertise de mercado e desenvolva conteúdos que solucionem possíveis problemas comuns de seu segmento, escreva também sobre interesses gerais dos seus visitantes, e ao mesmo explique o valor de sua empresa neste mercado.

É muito importante que o seu blog transmita o que sua startup é!

Escreva sempre conteúdos originais, assim você escreve também os seus valores, sua opinião, filosofia e experiência de vida e consequentemente você atrairá pessoas com valores semelhantes aos seus.

O blog startup permite que as pessoas conheçam mais sobre o seu negócio e sobre o mercado em que atua, mas a inversa também é muito importante. Seu blog poderá ser um meio de você conhecer os seus possíveis clientes, sabendo suas dúvidas e onde o seu produto ou serviço está pecando, tudo isso através do sistema de comentários. Assim, você terá uma base de clientes e consequentemente terá uma taxa de conversão maior, já que entenderá melhor do seu público alvo.

Essas são apenas algumas vantagens que um blog com conteúdo pode trazer a sua startup.

o que escrever em um blog de startup

Você  conhece mais algum ponto positivo ao criar um blog para uma startup? Conte-nos!

Estrategista de Modelos de Negócio e de Marketing Digital, Engenheiro. Mais de 10 anos de experiência internacional em vários paises da Europa e América Latina. Especialista na implementação e otimização de Processos de Business. Perfil linkedin: https://br.linkedin.com/in/daniloalbadigitalmarketing

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.