Blog
Início » Evite palavras que prejudicam suas vendas
set 04, 2013 |

Evite palavras que prejudicam suas vendas

Quando queremos estabelecer boas relações com nossos clientes, não estamos apenas pensando em vender/oferecer o que ele quer, mas  devemos saber nos comunicar com ele de maneira com que essa relação seja um serviço  diferenciado, que só você pode ou sabe fazer, um serviço único/ intangível!

As vezes, ao querer ser sincero demais com  compradores ou clientes – o que é certo, não estamos falando para não sê-lo, – alguns termos passam despercebidos. Porém são esses que podem prejudicar  a  sua relação, como se fosse uma auto-sabotagem.

Então você pensa, mas como se eu estou sendo sincero?

O que temos que passar para os nossos consumidores ou clientes, além da verdade, é aquilo que ele quer saber, mas com uma certa gentileza.

Não precisamos, aprofundar-nos nos detalhes, já que muitas vezes, ao chamar atenção para um detalhe que o cliente não precisa saber, isso poderá   prejudicar a sua venda ou relação, deixando ambos frustrados!

Há diferentes formas de se falar a mesma coisa.

Como dado de exemplo num post – inspiração para esse artigo.

Se você precisa deixar seus filhos na casa dos avós, porque tem um compromisso que não pode levá-los, não diga para eles que não poderá levá-los e por isso terão que ir para a casa vó!

Chame-os para um passeio. Incentive-os ficar com a vovó. – Olha que gostoso!

Os motivos pelos quais eles estão indo, não são necessários dizer, apenas enfatize como é gostoso ficar de vez em quando com os avós.

evite palavras que prejudicam suas vendas

 Pois é, no marketing pensamos da mesma forma, seja para falarmos sobre algo importante para o cliente, ou para convidá-los para outra ação, quando a que ele deseja é impossibilitada.

Ficou confuso? Vamos aos exemplos:

  • Nunca diga que o produto é caro, sempre mostre os benefícios

Diga: – Esse preço te garante benefícios que em outros lugares você não vai encontrar, etc.

  • Ofereça algo em troca

Caso não tenha o que o seu cliente quer, não diga Não temos, ofereça algo em troca, ou passe um prazo para conseguir, entenda as necessidades dele.

  • Faça do seu serviço um diferencial

Por exemplo: Caso você não consiga o que ele quer para ainda hoje, diga que estará empenhado para conseguir o que ele precisa o mais rápido possível.

  • Nunca sinta-se como um estorvo para o seu cliente, estreite os laços com ele

Por exemplo: Não inicie uma conversa ao telefone com um – Só estou ligando para…

Fale o que você precisa de forma natural, simpática, afinal de contas, vocês são parceiros.

  • Não transpareça problemas internos

Seu cliente não precisa saber dos  problemas internos da sua empresa, as vezes isso pode transparecer falta de profissionalismo. Ache soluções para o problemas de forma com que ele fique satisfeito.

  • Não diga Não

Aconselhe, mostre caminhos para ele mudar de ideia, mas não bloqueie o que ele quer,  muitas vezes seus argumentos mostrarão o caminho certo.

  • Quando não puder oferecer, indique

Indique outro prestador de serviço para seu cliente quando você não pode oferecer o que ele precisa. Não tenha medo, já que quando parceria é uma vida de mão dupla.

Além desses exemplos, há muitas coisas para serem pensadas para que você consiga estreitar seu relacionamento com seus clientes, afinal de contas, esse será um dos seus diferenciais.

Não só ao telefone, as redes sociais são ótimos canais para essa comunicação direta.

Pense nessas dicas, e conte-nos o que pensou!

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.