Blog
Início » Empresas no LinkedIn
ago 14, 2013 |

Empresas no LinkedIn

Empresas no LinkedIn: 15  dicas para postar seu conteúdo de forma atrativa.

#1 – Pense e faça como um jornalista – Chamadas concisas e diretas são mais propensas a resultar em maior engajamento!

#2 – Sempre inclua um call to action – Quando comparado com uma postagem que não tem link, por exemplo, a que tem link aumenta em 2X o engajamento!

#3 – Envolva a sua audiência com perguntas inteligentes  – Inicie uma conversa com perguntas que sejam relevantes para seu público.

#4 – Inclua, sempre que possível, uma imagem – Sobressaia-se com uma imagem, gráficos ou infográficos, pois esse aumentam em 98% a taxa de comentários do seus posts.

#5 – Antes de postar certifique-se que a imagem aparece

#6 – Poste vídeos do Youtube para possíveis compartilhamentos – Os vídeos podem ser visualizados na sua página do LinkedIn, aumentando assim em 75% a taxa de compartilhamento

#7 – Faça seu conteúdo de forma degustativa e valiosa – Esse conteúdo tem que ser rápido e fácil de ingerir, sendo valioso a ponto de usuários da redes quererem compartilhar com suas próprias redes de contato

#8 – Evite super segmentar seu post –  Não insira muitos filtros para segmentar sua audiência. Lembre-se que tem mais pessoas que podem se interessar pelo seu conteúdo

#9 – Faça testes para entender sua audiência – Experimente conteúdos mais mistos, como posts informativos e valiosos, posts para entreter e posts para inspirar.

#10 – Faça um planejamento de posts, crie um calendário editorial – Siga o planejamento como guia, mas não deixe ser flexível para postagens  de notícias relevantes que não estejam dentro do calendário, fique atento às tendências e aos acontecimentos.

#11 – Engaje-se com membros  conversando com eles –  Mantenha a conversa ativa através dos comentários, não deixe que essa morra, esteja sempre presente, monitore esses grupos, responda as questões feitas e lembre-se de driblar os comentários negativos.  Para qualquer nova discussão que apareça, elabore um plano para participar dessas discussões de forma adequada.

#12 – Monitore, analise e refina seu conteúdo –  Rastreie dados que estejam disponível no analytics. Entenda quem são seus seguidores, quais dias da semana e que horas eles interagem mais,  que tipo de conteúdo eles preferem, entre outras informações valiosas,

# 13 – Promova seu melhor conteúdo – Identifique o conteúdo que melhor performou e promova-o no LinkedIn –  Esse tipo de promoção feita na página permite que as redes de contatos do seus seguidores vejam seu conteúdo.

#14 – Avalie e otimize as postagens que são promovidas na plataforma – O LinkedIn disponibiliza um relatório de todos os conteúdos promovidos, sendo assim, você pode monitorar a performance desse conteúdo e ajustá-la, caso necessite, para aumentar sua performance.

#15 – Não limite-se apenas ao seu expediente de trabalho! – Considere os finais de semana para aproximar-se dos usuários de smartphones, que visualizam os conteúdos promovidos nos dias de semana, mas como estão sempre conectados, podem ser engajados nos finais de semana.

 

Empresas no LinkedIn

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

2 cometários para “Empresas no LinkedIn”

  1. Valdir Claret Alves disse:

    Mais uma vez obrigado!… Muito obrigado pelas super dicas. Continuarei persistindo nas minhas metas: extrair o melhor da Internet e compartilhar com meu público. FELICIDADES !

    1. Danilo Alba disse:

      Valdir, obrigado pelo comentário!
      Sugiro também acompanhar as nossas pílulas de Marketing Digital no Canal Youtube da NoTopo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.