Blog
Início » Diferença entre Retargeting e Remarketing
set 09, 2013 |

Diferença entre Retargeting e Remarketing

Muito embora haja divergências em relação às definições de Remarketing e Retargeting, nós, da Notopo.com, tentamos ao máximo buscar informações para concluir de forma mais neutra   a diferença (pouca, mas que existe)  entre essas duas estratégias .

Antes das definições, vamos esclarecer quais divergências encontramos:

Uns dizem que a diferença entre Remarketing e Retargeting é: O Google faz estratégias de Remarketing por não conseguir fazer estratégias de Retargeting, já que não conseguia  (Sim, já consegue!) segmentar o público dentro do site.

Outros dizem que é a mesma coisa; mas, também já vimos definições que estabelecem que são estratégias diferentes.

diferença entre retargeting e remarketing

Nossa conclusão:

Retargeting  –

É a estratégia que identifica um visitante/consumidor/prospect que acessou o seu site e permite com que você apareça para ele novamente, comunicando exatamente o que ele viu, o que ele se interessou por, ou o que ele quer.

OU seja, os anúncios aparecerão de forma personalizada para o usuário!

Dessa forma, além de o usuário ou prospects saber que  você existe e está lá esperando por ele , você poderá oferecer exatamente o que ele quer, sendo mais assertivo no discurso de venda, por exemplo!

Ou seja, quando um usuário entra no seu site e navega por ele , automaticamente recebe um cookie, permitindo que quando ele saia do seu site e visualize seus anúncios de Retargeting em outras redes  – mas isso também é Remarketing!

Então vamos ao Remarketing

O usuário também recebe um cookie, mas a comunicação não é tão específica/segmentada, ou melhor, customizada. Você aparece para ele novamente, porém de forma mais genérica.

Você consegue se  comunicar com ele novamente, mas não mostrando exatamente o que ele quer.

Exemplos para esclarecimento:

Quando você abandona uma compra e recebe um e-mail (personalizado) de abandono; – já aconteceu? Ou então recebe um e-mail agradecendo a compra feita; – também já aconteceu? Ou visualiza um anúncio de uma sessão de um site que você não acessou…

Isso é considerado Remarketing!

Nós enfatizamos que estratégias tanto de retargeting como de remarketing são muito efetivas, pois você consegue ser ativo para aquelas pessoas que não converteram, estando presente onde ela está! Porém temos que ser cautelosos.

O que tem que ser cuidado, principalmente para aquelas pessoas que não gostam de se sentirem perseguidas por empresas nas redes ou porque já converteram, é a freqüência que anúncios aparecem para eles.

É muito mais bacana se fazer presente uma vez ao dia, do que estar sempre na visão do usuário, que vai acabar se cansando de você!

Para encerrar esse post, seguem dicas de plataformas que fazem retargeting e/ou remarketing:

Adroll, Google Adwords, Rejoiner, Spring Metrics, Retargeter.

Conte-nos o que você achou sobre a diferença entre retargeting e remarketing!

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.