Blog
Início » Conheça melhor as fontes de tráfego de seu site
jul 22, 2013 |

Conheça melhor as fontes de tráfego de seu site

Fontes de tráfego

1)      Busca Orgânica

Tráfego orgânico significa a quantidade de visitas que chegaram a seu site via ferramentas de busca. A partir disso, podemos descobrir quais palavras-chave foram utilizadas na busca para chegarem a seu site.

Essa informação é importante, porque nos ajuda a entender quais palavras-chave trazem maior tráfego, conversões e consumidores, para assim moldarmos uma melhor estratégia digital.

2)      Referrals

É qualquer site que tenha um link para o seu site. É interessante saber quais são esses sites, caso haja o interesse de criar uma parceria em SEO, co-marketing, etc.

3)      Social Media

Quando alguém encontra seu site por um link em redes sociais, eles serão listados como social media na fonte de tráfego.!

4)      Email Marketing

Quando uma campanha de email marketing é realizada, é esperado que ela tenha links que levem até seu site..

5)      Busca paga

São os links patrocinados (o mais conhecido é o AdWords), os resultados que aparecem em destaque no Google, por exemplo. É importante analisar se o tráfego gerado está convertendo.

6)      Tráfego direto

São os acessos de quem digita o endereço diretamente no campo de busca.

 

Esperamos que suas dúvidas sobre fontes de tráfego de sites tenham sido esclarecidas.

Fonte: Hubspot

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.