Blog
Início » Como tornar-se uma autoridade no LinkedIn?
set 02, 2013 |

Como tornar-se uma autoridade no LinkedIn?

Saiba como tornar-se uma autoridade no LinkdIn em apenas 15 minutos.

LinkedIn é uma rede que abre cada vez mais espaço para empresas que desejam melhorar seu  desempenho, e procurar mercados potencias para atingir.

Segundo a Revista EXAME,  o Brasil é o terceiro país com maior número de usuários no LinkedIn (são mais de 11 milhões!), e estes têm explorado ao máximo os benefícios desta rede social.

No entanto, quanto tempo você teria que despender para conseguir atingir bons resultados?

Apenas 15 minutos. Acredite, é possível!!

Como? Nós damos as dicas!

Importante: Organize-se.

Segue uma sugestão para você  se organizar nos primeiros 15 minutos do dia:

9:00 – Aproveite os post incríveis de outras pessoas:
Pode não parecer, mas este é um ponto crucial para o sucesso: Compartilhar os melhores conteúdos de outras pessoas, e não existe lugar melhores para encontrar conteúdos de qualidade do que no LinkedIn, já que lideres de empresas colocam pensamentos sobre negócios e que se tornam pessoas influenciadoras.

Para isso existem duas maneiras:

1) Você pode filtrar as mensagens que quer ver a partir das mensagens mais recentes, posts da semana ou os top posts do dia. Escolha os top posts do dia para que você esteja equipado de informações relevantes para o seu compartilhamento.

Quando você escolher 2 ou 3 perfis –  aqueles que te agradam mais –  configure para que estes posts sejam compartilhados ao longo do dia. Certifique – se que quanto mais cedo você compartilhar a informação para o seu perfil, mais valioso isto se tornará.

2) Siga um novo perfil influenciador na guia “ Todos os influentes” a cada dia.

Ao lado direto da página você vai encontrar um menu que permite filtrar os perfis que mais são influentes.
Recomendamos que você siga pessoas diferentes do seu setor, assim essas vão te trazer pensamentos originais e diferentes dos seus.

9:05  Leia “As notícias”:
Seja disciplinado e escolha apenas 2 ou 3 artigos para ler a cada dia, assim você não perde muito tempo.

9:08 Adicionar um novo tópico:
Vá para a aba “Todos os canais”, nesse canal tem a opção de seguir um tópico, ao invés de pessoas, e  este não precisa ser atualizado todos os dias, o que lhe dará tempo de leitura extras.

9:10 Amar e Ser amado:
Misturar-se e escolher diferentes conexões para observar, fará com que você tenha uma grande variedade de envolvidos em seus posts.

9:12 Torne-se um fanático:
Faça estratégias para entrar em grupos, o LinkedIn permite que você entre em até 50 grupos, então escolha os melhores e exclua grupos que não são efetivos ou benéficos.  Integre-se com as pessoas do grupo ou com algum membro que você tenha se identificado mais.

9:15 Sinta-se realizado!

autoridade no LinkedIn
Em pouco tempo você verá os resultados aparecerem.

Achou possível?

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.