Blog
Início » 7 redes sociais para dividir artigos multimídia
set 16, 2013 |

7 redes sociais para dividir artigos multimídia

Gostaríamos de  dividir com vocês algumas plataformas que possibilitam postagens de conteúdo  multimídia de forma mais diversificada.

*Achamos importante falar que canais de mídias sociais são as famosas redes sociais – Na verdade a rede social são as pessoas que lá estão inseridas, e para nos comunicarmos com essas pessoas, utilizamos os canais de mídia sociais. Entendido?

Então, vamos para as nossas 7 dicas que vão “esteroidizar” a sua página.

Youtube

                Com certeza este é o mais famoso de todos os recursos que vamos listar.

Sempre que pensamos em compartilhar um vídeo, pensamos:  Youtube!  Ele atinge 1 bilhão de usuários a cada mês, com 100 horas de vídeo enviados a cada minuto.

As postagens são fáceis e é a rede de busca de vídeos mais acessada do mundo! Além de fácil de postar vídeos dentro desse canal, só com o link a pessoa consegue visualizar o vídeo dentro da sua página, em outros canais.

Pinterest

Este é um canal que permite criar e gerenciar álbuns de tendência, inspiracional, coleções, etc. Você pode navegar por outras coleções e curtir/pinando estas mesmas. Uma pesquisa informa que: 69 entre 100 marcas (mais importante do mundo)  têm conta no Pinterest.

Tendo uma conta empresarial, você pode ter acesso ao commerce, publicidade e outros recursos analíticos para seu negócio. A criação de conteúdo visual convincente pode ser uma maneira poderosa para se conectar com seu público.

Além de tudo isso, a sua conta no Pinterest pode ser associada à  sua conta do Facebook, por exemplo!

Instagram

Este é um aplicativo que permite capturar fotos e acrescentar molduras e filtros, para serem publicadas no canal. As empresas estão começando a usar cada vez mais o Instagram – A Farm é uma que faz a lição de casa direitinho!

Escolha sempre uma imagem de qualidade para o seu perfi, –  logotipo de sua marca. Conheça e aprofunde-se no melhor jeito de usar hashtag (#), marque suas fotos e vídeos com nome da marca ou com termos específicos do segmento em que atua, por exemplo, #notopo #marketingdigital.

Essas imagens podem ser compartilhadas tanto no Twitter como no Facebook, por isso as hashtags devem ser pensadas como estratégias para todos esses canais!

Vine

Vine é um microblog, de propriedade do Twitter, para dispositivos móveis, que permite os usuários criarem e compartilharem vídeos curtos – 6 segundos máximo. Em junho de 2013, foi o aplicativo mais utilizado para compartilhamento de vídeos.

Como permite upload de vídeos de 6 segundos – APENAS, cada segundo é importantíssimo para o sucesso, por isso é imprescindível que antes da publicação seja feito um planejamento rigoroso.

Moby Picture

Hoje em dia ter câmera no celular já virou comum, e essa é a rede que mais vai dar  utilidade para sua câmera do celular!

Moby Picture é uma espécie de canal de mídia social e serviço para blog, que é atualizado através das fotos tiradas via celular. O aplicativo envia para um e-mail previamente cadastrado e além de ser publicado em seu perfil você pode compartilhar em outras plataformas:  Canais que podem ser integrados: Blogger,WordPressTumblrTwitterJaiku e Flickr.

Slideshare

Podemos dizer que esse é o Youtube para apresentações on-line.

O Slideshare  serve para uploads de arquivos nos formatos ppt ou pdf. Você pode comentar as apresentações de outras pessoas e gerenciar os comentários nas suas apresentações. É possível inserir áudio nos slides, adicionar contatos e também integrar sua contas com contas suas de outros canais.

O serviço é gratuito e o material fica sempre disponível para clientes e funcionários. Dependendo da sua conta, existe a possibilidade de  divulgação da sua marca para 30 milhões de visitantes por mês.

Vimeo

Concorrente do Youtube, o Vimeo é mais uma opção para compartilhar vídeos na internet. Totalmente gratuito ele oferece ao usuário diversas opções, como fazer vídeos na hora ou enviar filmagens já armazenadas.

O site tem uma interface simples, fácil e organizada para se usar. Muitos animadores, ilustradores e designers têm seus conteúdos postados. É uma ótima maneira de mostrar portfólio e buscar referências,

E como todas as outras, também possibilita compartilhamento em outros canais de redes sociais.

 7 redes sociais para dividir artigos multimídia

Conte-nos se você teve boas experiências com algum desses canais!

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.