Blog
Início » 5 maneiras de desenvolver um presença estratégica nas redes sociais (aplicável a pequenas empresas!)
jul 08, 2013 |

5 maneiras de desenvolver um presença estratégica nas redes sociais (aplicável a pequenas empresas!)

As redes sociais não estão limitadas apenas para as grandes empresas com orçamentos enormes.  As pequenas empresas, na verdade, possuem uma vantagem sobre as grandes: a capacidade de adaptar-se a novas oportunidades muito mais rápido e com investimentos menores.Então, separamos para vocês 5 maneiras eficientes de desenvolver uma presença estratégica nas mídias sociais:

 

1)     Ouvir e pesquisar: separe um tempo do seu dia e pesquise no google, twitter ou facebook, algumas palavras-chave  relacionadas ao seu negócio. Assim, você conseguirá ouvir da boca de seus potenciais clientes, e captar tendências, perspectivas e atividades importantes.

 

2)     Defina sua marca online: O que você quer que as pessoas saibam sobre sua marca?
Pense sobre o valor que você adiciona, sua proposta de valor.  Desenhe em sua cabeça aquilo que você quer que seus potenciais clientes experimentem uma vez que eles estejam em sua FanPage. Depois, execute.

 

3)     Desenvolver uma estratégia de mídia social
Estabeleça objetivos a serem atingidos. A sua linha editorial deve  conter o equilibrio entre assuntos profissionais e pessoais, para que o conteúdo seja relevante e interessante para quem  lhe segue.

 

4)     Invista na comunidade que se cria a sua volta
Tenha uma participação ativa na rede. Identifique pessoas influentes que possam te ajudar a espalhar o seu connhecimento e valor. Faça e responda perguntas e promova o engajamento em outros grupos também.

 

5)     Avalie e Monitore todas as suas ações
Coloque-se na posição de cliente/consumidor: olhando dessa forma você consegue manter-se alinhado com seus objetivos.  Descubra o que deu certo e repita. O que deu errado, avalie e refaça.

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.