Blog
Início » 5 dicas para anunciar com resultados no LinkedIn
set 24, 2013 |

5 dicas para anunciar com resultados no LinkedIn

Nós já falamos em outro post como explorar ao máximo os benefícios de ter uma conta empresarial no LinkedIn, são mais de 11 milhões de usuários conectados no Brasil,  já somos o terceiro em número de usuários do mundo!

Sendo assim, passaremos 5 dicas para anunciar com resultados nesse canal, pra expansão de seus contados e aumento de relevância.

1 –  Fique de olho nos lances

Dar um lance alto nos leilões pode ajudar a obter impressões e cliques. Embora o custo mínimo por clique seja de $ 2, o LinkedIn também oferece um intervalo ideal,  veja o  exemplo:

 

5 dicas para anunciar com resultados no LinkedIn

 

 

 

  • Seu lance: 3,00 USD
  • Intervalo sugerido: 2,14 USD – 226 USD.
  • Lance mínimo: 2,00 USD

 

Lances abaixo do intervalo sugerido não trazem bons resultados. Se o seu lance estiver compatível com o intervalo sugerido ou acima, você será capaz de competir com os seus concorrentes a primeira posição.

2- Orçamentos.

Esses são ajustados diariamente por campanha, o que representa o valor máximo a ser gasto a cada dia. O LinkedIn exibirá anúncios durante o dia, de forma que esses anúncios aparecerão mais, ou menos dependendo da quantidade de usuários ativos.

Por exemplo:

  • 50% do orçamento investido durante a manhã, quando os usuários estão mais ativos,
  • 30% no período da tarde,
  • 20% durante a noite.

 

O seu orçamento diário deverá ser suficiente para o  lance de custo por clique. Por exemplo, um orçamento de $10 por dia, poderá suportar apenas cinco cliques diários, usando o CPC mínimo de $2. No entanto, com o mesmo orçamento, mas com $4 por clique, sua campanha suportará apenas 2 cliques. Ou seja, é sempre bom monitorar como está indo seu orçamento diário, para acompanhar essas mudanças, caso aconteça.

3 – Segmentação

Apesar de a segmentação granular estar disponível, nem sempre essa será a melhor opção,  quando adicionado mais critérios de segmentação, que vão além do básico (localização, idade, sexo, interesses, etc.), a sua campanha tem chances de obter maior sucesso.

Criar campanhas com público-alvo de 150.000 a 400.000 membros é ótimo, porque os seus anúncios terão maior oportunidade de receber impressões, mantendo o cpc.

Depois de decidir os seus critérios de segmentação, a melhor maneira de organizá-los é criar campanhas com dois critérios cada uma, observando com cuidado os números de público estimado para garantir que você esteja atingindo um número “recomendável”.

 5 dicas para anunciar com resultados no LinkedIn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 4 – Ao criar seus ads seja criativo

Anúncios com melhor desempenho serão mostrados com mais frequência, e anúncios mais pobres começarão trazer para baixo o desempenho geral da campanha. Para manter o desempenho geral da campanha forte, é indicado criar diversas variações de anúncios e estar preparado para monitorá-los com freqüência.

Uma ótima dica é começar com três variações, fazendo duas variações para teste A/B e, deixando o terceiro anúncio para substituir o anúncio que menos desempenhou.

Os anúncios do LinkedIn seguirão as mesmas práticas de outros anúncios de publicidade online:

–  As imagens usadas são pequenas (apenas 50 pixels de largura por 50 pixels de altura).

– O texto deve ser escrito para chamar a atenção e motivar  diretamente o público alvo. Para isso:

  • Incluir ofertas.
  • Tenha uma convincente call-to-action para incitar uma resposta á mensagem

 

5 – Otimizações

É bom ter um CTR (click trhough rate) maior que 0,025%, uma vez que abaixo desse mínimo esperado, os anúncios não serão mais exibidos.

Às vezes será necessário desativar suas campanhas de publicidade atuais e criar novas campanhas para redefinir o histórico de desempenho e, portando obter impressões novamente.

E você? Tem mais alguma dica para aprimorar os seus resultados?

 

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.