Blog
Início » 4 Lições do Varejo nas Mídias Sociais
jul 26, 2013 |

4 Lições do Varejo nas Mídias Sociais

Varejo nas mídias sociais

A Target, rede norte-americana de varejo, conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook. Aprenda com quem sabe como ninguém trabalhar o varejo nas mídias sociais, lendo essas dicas simples.

Muitas marcas adquirem fãs, mas poucas os mantém engajados. Veja 4 lições que podemos aprender com eles:

  • Incentive compartilhamentos com benefícios para o consumidor

A Target criou um app em sua página onde o cliente poderia presentear um amigo com um vale-presente, gerando compartilhamentos e novas oportunidades de transação para a rede.

  • Quando possível, fale com imagens

Fotos e imagens têm melhor desempenho em engajamento, de olho nessa informação, a Target lança mão dessa estratégia, com posts visuais mais freqüentes do que outros conteúdos.

  • Engajamento na Comunidade Target = Envolvimento com uma causa

A empresa utilizou o Facebook para fazer uma campanha social, onde cada 25 votos daria direito a um vale-compra para uma escola. Os posts pediam compartilhamentos, para que os amigos e familiares também pudessem votar para a escola de sua preferência.

  • Pense global, publique local

Muitas marcas tratam Facebook e Twitter como um meio de comunicação de massa e acabam perdendo oportunidades. A Target, que sabe muito bem como conduzir varejo nas mídias sociais, customiza seus posts baseada na localização de seus fãs.

NoTopo é uma Consultoria de Marketing Digital, no mercado há 10 anos. O diferencial da NoTopo é a capacidade de desenhar uma Estratégia de Marketing Digital a partir do entendimento do seu Modelo de Negócio. Este processo passa pela definição de um objetivo SMART de projeto, das "personas" do público alvo, a colocação delas no funil de venda, a linguagem a ser usada e os canais a serem explorados.

..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.